23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

The Diary of a Sky

Lawrence Abu Hamdan

Líbano
2024, 45'

Lawrence Abu Hamdan revela tácticas veladas quando repara que, durante a pandemia, apesar do tráfego aéreo por cima do Líbano estar parado, o barulho provocado por aviões israelitas se tornou um zumbido forte e constante nas vidas dos cidadãos, criando uma violência atmosférica.

Lawrence Abu Hamdan é já um conhecido, e prolífico, nome das curtas internacionais no IndieLisboa. O seu trabalho é bastante político e foca-se bastante na captação e interpretação de áudio.
Devido ao covid, os aviões abandonaram os céus de Beirute, no entanto a poluição sonora aumentou. Aviões caça israelitas sobrevoam a cidade cerca de 50 vezes por dia. Lawrence Abu Hamdan investiga, arquiva todos estes registos e mostra-nos sistematicamente os níveis de opressão pouco convencionais do país vizinho.
O conflito Israel-Palestina tem tido finalmente o holofote mundial que já deveria ter tido há décadas, mas a Palestina não é o único país a sofrer repercussões das absurdas e desnecessárias capacidades bélicas de Israel. Lawrence Abu Hamdan faz-nos olhar para o céu do Líbano e de ouvidos bem alerta aos inescapáveis níveis de violência sonora cometidos ao povo de Beirute. (Rui Mendes)

Silvestre

SESSÕES

FICHA TÉCNICA

TIPO DE ESTREIA
Nacional
TÍTULO ORIGINAL
The Diary of a Sky
DIÁLOGO
Inglês / Árabe
LEGENDAS
Português / Inglês
ELENCO
Mazen El-Sayed
SOM
Moe Choucair
MONTAGEM
Mohamad A. Gawad
PRODUTOR
Lawrence Abu Hamdan
VENDAS
Square Eyes ([email protected])

PARTILHAR

CURTAS DO MESMO PROGRAMA

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO