23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

Affairs of the Art

Joanna Quinn, Les Mills

Reino Unido
2021, 16'

O estilo idiossincrático e cómico de Joanna Quinn recupera a personagem Beryl para explorar a sua excêntrica família – Colin, o filho geek; Ifor, o marido que se tornou modelo e inspiração de Beryl; e a narcisista irmã Beverly –, e as várias obsessões que os afligem.

Hilariante e um pouco grotesco. Assim é o mundo que Joanna Quinn desenha e o qual é habitado por uma família excêntrica, encabeçada por Beryl, uma personagem recorrente da realizadora. Esta heroína do proletariado sonha em ser uma artista, algo que é sublinhado pela sua obsessão com o desenho. Mas o resto da família — composta pelo filho Colin, o marido Ifor e pela irmã Beverly — também tem as suas obsessões, desde coleccionar parafusos a taxidermia. Perfeitamente normal. (Ana Cabral Martins)

Silvestre

FICHA TÉCNICA

TIPO DE ESTREIA
Nacional
TÍTULO ORIGINAL
Affairs of the Art
ARGUMENTO
Les Mills
ELENCO
Menna Trussler, Brendan Charleson, Mali Ann Rees, Joanna Quinn
MONTAGEM
Mia Rose Goddard
PRODUTOR
Michael Fukushima, Les Mills
PRODUÇÃO
Beryl Productions International Ltd, National Film Board of Canada, National Film Board of Canada

BIO

Joana Quinn é uma das animadoras mais reconhecidas do Reino Unido. As políticas de género e opressão, assim como o fascínio obsessivo e gosto pela exploração das excentricidades do corpo feminino, permanecem os temas centrais do trabalho de Joanna com a sua parceira de escrita e produção, Les Mills. O estilo dinâmico e fluído de Joanna tornam as suas animações vibrantes, energéticas e únicas. Os seus filmes ganharam quase todos os maiores prémios internacionais, incluindo BAFTAs e Emmys, assim como duas nomeações a Oscar®.

PARTILHAR

FILMES DA MESMA SECÇÃO