23 MAY — 02 JUNE 2024

Dia 29 de Agosto o IndieJúnior traz-nos uma Festa ao Ar Livre e uma Sessão Especial!

No dia 29 de Agosto, sábado, o IndieJúnior acorda com a sessão de cinema – Crescer a  Brincar! – a abrir as salas do Cinema São Jorge às 11h15 para maiores de 3 anos! O Cinema Ideal também recebe os mais novos (+12 anos)  com a sessão – Levantar a Voz! –  programada por alunos do 9º ano da escola Dona Filipa de Lencastre no âmbito da actividade educativa “Eu Programo um Festival de cinema”.

Às 15h30 chega-nos um programa especial do IndieJúnior – Dia da Família.
Uma Tarde Famílias IndieJúnior que conta com uma sessão especial de curtas metragens – Tudo em Família – no Grande Auditório Culturgest, para depois passar-mos para a Festa ao Ar Livre no Jardim do Palácio das Galveias às 16h30!

A partir do filme Pássaros, de Célia Rivière, inspirado no álbum de Germano Zullo e Albertine com o mesmo nome, nasce a oficina de expressão plástica e arte criativa Sonhos Aéreos Orfeu Negro, que acontecerá então no Jardim do Palácio Galveias, desenvolvida em parceria com a editora . Este dia em família contará também com outros jogos inspirados na restante programação, DJ set e pista de dança.
*Estas oficinas já se encontram esgotadas, no entanto é possível adicionar reservas à lista caso haja desistências.
(Entrada Livre)

Tudo em Família

Esta sessão de filmes que se agrupam sobre histórias familiares, é uma sessão especial  de curtas metragens com locução de Pedro Cardoso, que se insere no Dia da Família. A sessão tem início às 15h30  e tem a duração de 45′.

Festa ao Ar Livre

Depois da sessão Tudo em Família*, começa a festa ao ar livre do IndieJúnior para miúdos e graúdos das 16h30 às 19h00 . Oficinas em parceria com a editora Orfeu Negro, jogos inspirados na programação do IndieJúnior, DJ set e pista de dança, serão algumas das propostas numa tarde que promete ser muito animada. Todas as actividades são gratuitas mas de participação limitada.
Todas as actividades e sessões terão as devidas medidas de segurança e higienização.

*Esta sessão faz parte da competição do IndieJúnior

Entre os dias 25 de Agosto e 5 de Setembro voltamos à grande festa do cinema, propondo um mundo cheio de ideias projectadas no grande ecrã. Senta-te confortavelmente na sala de cinema, aperta o cinto, vamos viajar!

NEWSLETTER

  • CONTENT TYPE

NEWSLETTER