23 MAY — 02 JUNE 2024

23 MAY — 02 JUNE 2024

IndieLisboa ‘20 a aquecer no terraço da Casa do Capitão

O IndieLisboa está mesmo mesmo aí! Num caldo tão pensante como divertido, preparamo-nos para doze dias de festival, com uma matiné apontada para o próximo dia 23 de Agosto, Domingo, em signo de descoberta pela programação do festival deste ano, no terraço da Casa do Capitão, com início às 14h, espaço no Hub Criativo do Beato (HCB), inaugurada no passado dia 13 de Agosto, que se situa na Rua do Grilo 119.

Vamos aquecer para mais um início de festival e as suas muitas horas alucinantes de filmes na sala e ao ar livre, conversas, oficinas e muito mais, começando com uma revisitação da playlist do IndieMusic ao longo dos anos – das 14h às 16h30, e continuando pela tarde fora até às 18h15 com um DJ set da dupla de realizadores, David Pinheiro Vicente, realizador do filme O Cordeiro de Deus, presente na competição internacional e nacional de curtas do IndieLisboa 2020, e Duarte Coimbra, programador do festival e realizador do filme Amor, Avenidas Novas, na competição internacional e nacional de curtas do IndieLisboa 2018.

Com o nascer da noite, e entre as 18h30 e as 19h30, haverá um concerto do sexteto feminino Lantana, uma das bandas em foco no documentário Caos e Afinidade, um filme sobre a música improvisada portuguesa, em competição na secção IndieMusic do IndieLisboa 2020. Espelhando a programação do festival e o mood puramente celebratório desta 17ª edição, viajaremos a 6 mãos pelos sons do IndieMusic deste ano e suas variadas influências com um DJ set de três dos programadores da secçãoCarlos Ramos, Filipa Henriques e Helena César – sob a luz de um luar que acentua não só a nota de entusiasmo, mas também de carinho por esta edição resistente que está a caminho.

Os bilhetes para a festa que antecipa o arranque da 17ª edição do IndieLisboa podem ser adquiridos na BOL por 5 euros para o concerto, e por 2 euros para cada DJ Set, mediante reserva prévia para [email protected] (todas as sessões após as 20h pressupõem consumo de jantar).

O IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema decorre entre os dias 25 de Agosto a 5 de Setembro no Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal, Cinemateca Portuguesa e Capitólio. Toda a programação poderá ser consultada em www.indielisboa.com ou na app oficial do festival em indielisboa.com/app

 

NEWSLETTER

  • CONTENT TYPE

NEWSLETTER