23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

Fawley

Adam Gutch, Chu-Li Shewring

Reino Unido
2022, 26'

Uma estrutura gigante no meio de uma comunidade. Uma chaminé de arquitectura brutalista que domina uma paisagem britânica e que aguarda a sua demolição. As histórias que se podem contar das suas décadas de existência pelos olhos de quem se habituou a ela. 

Fawley uma chaminé de 200 metros é a protagonista, entre arquivos vários e imagens actuais constrói-se uma narrativa que conta o edifício. Único na época de arquitectura brutalista ergue-se no território. Mergulha-se nos pântanos, no solo, nos micro organismos, vemos insectos em grande plano, projectam-se teias, redes eléctricas, paisagens e memórias que viram a chaminé erguer-se. Testemunhos vão fornecendo detalhes da sua construção, as impressões provocadas, os sonhos… Aponta-se a sua inquietante figura, ‘’catedral de poder’’, futurista, “árvore”, objecto pulsante, vibrante, e desenha-se uma profunda reflexão do papel deste edifício-ser com marcante presença –ausência– num universo em transformação. (Carlota Gonçalves)

Silvestre

SESSÕES

FICHA TÉCNICA

TIPO DE ESTREIA
Internacional
TÍTULO ORIGINAL
Fawley
DIÁLOGO
Inglês
LEGENDAS
Português
ELENCO
Veronica Ewen, Philip Fawkes, Paul Freeman, Stan Jones, Simon Noble, Tina Teutscher, Colin Thompson, Margaret Tillyer, Barrie Whitehead
FOTOGRAFIA
Chu-Li Shewring, Adam Gutch
SOM
Chu-Li Shewring, Adam Gutch
MONTAGEM
Chu-Li Shewring, Adam Gutch
PRODUTOR
Adam Gutch, Chu-Li Shewring
VENDAS
Chu-Li Shewring ([email protected])

PARTILHAR

CURTAS DO MESMO PROGRAMA

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO