23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

As Fado Bicha After Party – CANCELADO

29 MAIO, QUA, 23:00  ::  Bilhetes: 12,00€ online / 15,00€ à porta

É com grande tristeza que o IndieLisboa comunica o cancelamento do evento “As Fado Bicha After Party”, que estava previsto para hoje às 23 horas no Palácio do Grilo, como parte da programação do IndiebyNight. Infelizmente, devido a problemas de saúde da equipa das Fado Bicha, elas não poderão apresentar o espectáculo. 
Os valores dos bilhetes adquiridos antecipadamente para o evento serão devidamente devolvidos, os participantes serão contactados directamente pela bilheteira.




Para celebrar o lançamento do filme, as Fado Bicha convidam-nos para uma noite intimista em um dos salões do Palácio do Grilo com a apresentação de “Fado Bicha Mata o Fado com Amor”. 
Filme relacionado: As Fado Bicha, de Justine Lemahieu (IndieMusic). 

23:00 abertura de portas 

00:15 Fado Bicha

A noite segue com um dj set especial de Kemetic!



Fado Bicha 

Fado Bicha é um projeto musical, performativo e ativista criado em Lisboa, em 2017, por Lila Fadista, na voz e nas letras, e João Caçador, na composição e instrumentos. Tomando o fado como principal ferramenta de trabalho, Lila e João propõem-se a uma exploração livre desse património, que ultrapassa algumas das barreiras rígidas do fado tradicional atual, particularmente a normatividade de género e o apagamento das contribuições e das experiências das pessoas LGBTI, mas também a própria doutrina musical do que cabe dentro da denominação fado, esticando musical e liricamente as fronteiras do seu domínio.

O projeto assume-se de intervenção, partindo das identidades bichas de Lila e João e do seu envolvimento em meios e temáticas ativistas e de reflexão crítica sobre a história e identidade portuguesas, reclamando legitimidade a partir do caráter mutável do fado (como qualquer expressão artística), e da ancestralidade queer abafada – no fado e na sociedade portuguesa em geral. 

Com mais de 250 concertos em dez países diferentes, vários singles e a canção de campanha de Joacine Katar Moreira em 2019, participações em teatro, cinema e televisão (representação e composição de bandas sonoras), o Fado Bicha participou ainda em 2022 no Festival da Canção, com a música “Povo pequenino”, e lançou, uns meses depois, o seu álbum de estreia, “OCUPAÇÃO”, com produção de Luís Clara Gomes (Moullinex), que figurou em várias listas de melhores álbuns portugueses do ano, incluindo um #4 na lista da Blitz.

Desde 2022, o Fado Bicha apresenta-se em trio, com a adição de LARIE, multi-instrumentista queer brasileire, nos concertos ao vivo.

Kemetic

Nascido nos anos noventa, inspirado pelos anos oitenta, rapaz de uma cidade pequena, nascido em França, e a viver em Lisboa há 5 anos, Kemetic tem ganho destaque nos últimos dois anos na noite de Lisboa, com sets que ficam na memória pela energia eletrizante que os envolve. Fortemente enraizado e inspirado por ícones como Sylvester, Patrick Cowley ou até mesmo Madonna, descrever o som de Kemetic seria a descrição de um caos adorável.

Além disso, também fundador do Quee(r)n Moustache, a agitar a cena queer de Lisboa há 1 ano já!


IndiebyNight

HORÁRIOS

PARTILHAR

ACTIVIDADES DA MESMA CATEGORIA

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO