23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

21 anos e 11 dias de cinema


Em 11 dias de cinema, festas, masterclasses, talks e outras atividades, foram 263 as sessões de cinema (18 das quais esgotadas) acolhidas pelos espaços parceiros Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal, Cinemateca Portuguesa ou a Biblioteca Palácio Galveias, Cinema Fernando Lopes e a Piscina da Penha de França.

Renovaram-se ligações com os parceiros BPI Fundação La Caixa, EMEL, Canais TVCine, NOVA FCSH, Escola das Artes da Universidade Católica do Porto e MUSA, mas também se estrearam a FILMIN, a MAX, a Gleba e a smart.

Cerca de 30.000 pessoas fizeram parte desta edição, a qual deu mais Cinema na Piscina (com uma sessão Boca do Inferno de sucesso), um IndieDate esgotado e dois filmes surpresa que voaram de Cannes para o IndieLisboa.

Esta edição contou ainda com 533 profissionais acreditados e, como usual, com várias actividades dedicadas à indústria, sendo uma delas – o IndieLab by NOVA FCSH. Foram também revelados os projetos que ganharam o Fundo de Apoio ao Cinema deste ano e o projecto vencedor do Prémio Lisbon Screenings — No Comboio.

O IndieLisboa regressa em 2025, de 1 a 11 de maio, com uma nova selecção de títulos, mas com a mesma qualidade de cinema independente nacional e internacional.

Por agora, fiquem com o vídeo balanço que esperavam:

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO