23 MAIO — 02 JUNHO 2024

O primeiro fim de semana de IndieJúnior

Para este fim de semana prolongado do IndieJúnior, temos vários programas para todas as famílias. Começamos as manhãs com o Cinema de Colo, dedicado a bebés entre os 6 meses e os 3 anos de idade. A sessão passa cinco curtas-metragens cheias de cor, sons e descobertas.

No Sábado, logo antes da Festa ao Ar Livre, destaque para as Curtas para Toda a Família +3 Anos, no Auditório Emílio Rui Vilar, na Culturgest. A sessão de cinema termina mesmo a tempo da festa que acontece no jardim da Biblioteca Palácio Galveias. Entre as 16:30 e as 19:00, vamos brincar na relva e ouvir o concerto Histórias em Canções, do cantautor Gui Calegari. Ao longo da tarde, apresentamos duas oficinas de expressão plástica, uma apresentada pela Orfeu Negro e concebida pela arte educadora Ana Teresa Magalhães, e outra dinamizada pelo projecto pedagógico Pela Cidade Fora, da EMEL. Estas oficinas estão esgotadas. O cinema continua no Domingo, com três sessões de curtas-metragens para crianças com mais de 3, 6 e 10 anos de idade, entre o Cinema São Jorge e o Cinema Ideal. 

No feriado do dia 1 de Maio, apresentamos novas propostas. Além das sessões de cinema para crianças com mais de 8 anos de idade, no Cinema São Jorge, passamos pela primeira vez no IndieJúnior uma longa-metragem: Yuku e a Flor dos Himalaias fala-nos de Yuku, que ao perceber que a sua avó vai partir para sempre, decide ir em busca da flor de luz eterna, ganhando muitas amizades pelo caminho. Há ainda uma micro-oficina sensorial do Cinema de Colo, no Cinema São Jorge, e numa iniciativa dA Porta Amarela. Entre Poças e Borrifos é para bebés entre o seu primeiro e segundo ano de vida. Na Biblioteca Palácio Galveias, a Baleia – Artes e Infância propõe uma oficina de som, desenho e movimento, onde vamos fazer desenhos animados. Caixinha de Aaaah! é pensada a partir do filme presente na sessão de curtas-metragens para crianças de mais de 8 anos de idade.

A programação completa pode ser consultada na página do Calendário.

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO