23 MAIO — 02 JUNHO 2024

Vem aí a Festa ao Ar Livre do IndieJúnior

É logo a seguir à sessão de Curtas para Toda a Família +3 Anos, do próximo fim de semana, que acontece a já habitual Festa ao Ar Livre. No próximo sábado, dia 29 de Abril, a partir das 16:30, o jardim da Biblioteca Palácio Galveias vai receber este momento de encontro entre todas as pessoas que connosco desejarem celebrar mais uma edição do IndieJúnior.

Entre todas as surpresas preparadas, às 17:00 vamos ouvir o concerto Histórias em Canções, do cantautor Gui Calegari, que vai juntar o som das guitarras e percussões às palavras cantadas. Uma proposta para dançar novas histórias. Ou será novas canções? Talvez sejam novas brincadeiras. 

Além da música, a tarde será preenchida com oficinas dinamizadas pela editora Orfeu Negro e pelo projecto pedagógico Pela Cidade Fora. A oficina de expressão plástica da Orfeu Negro chama-se Mergulho Silencioso e é para maiores de 5 anos. Inspirada pelo livro A Piscina, de Jihyeon Lee, e concebida pela arte educadora Ana Teresa Magalhães, esta oficina propõe-nos um mergulho para além do visível, onde vamos descobrir novos horizontes. Tem dois horários: um primeiro às 16:30, e mais tarde às 17:30. O projecto pedagógico Pela Cidade Fora volta a apresentar a sua oficina intitulada Construímos Sinais Diferentes, que nos vai desafiar a olhar o mundo que nos rodeia de uma forma mais criativa. Esta última tem duas sessões diferentes, uma primeira para crianças entre os 4 e os 6 anos, que deverão ser acompanhadas por uma pessoa adulta, às 16:45, e outra sessão para crianças entre os 6 e os 12 anos às 17:45. As oficinas são de entrada livre, mas requerem inscrição prévia.

Formulário de Inscrição Oficina Mergulho Silencioso

Formulário de Inscrição Oficina Construímos Sinais Diferentes

A Festa ao Ar Livre é gratuita e não requer inscrição. Estaremos no jardim da Biblioteca Palácio Galveias à vossa espera até às 19:00. O IndieJúnior começa já na próxima quinta-feira, dia 27 de Abril, com sessões escolares e muitas outras surpresas até ao dia 7 de Maio. Já podem descobrir tudo o que temos preparado na página do programa.

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO