23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

LisbonTalks by NOVA FCSH

Actividades paralelas do IndieLisboa, que incluem masterclasses, talks, encontros e aulas. Um espaço aberto à discussão crítica, reflexão, aprendizagem e reformulação de ideias, à volta das práticas cinematográficas e do meio profissional português e internacional.

PROGRAMA

18:00
29 Abril
LisbonTalks by NOVA FCSH

A propósito da retrospectiva do cineasta checo Jan Švankmajer no IndieLisboa, o seu produtor de longa data, Jaromír Kallista, participará numa conversa sobre a obra do cineasta-alquimista, tantas vezes apelidado de cineasta surrealista. A moderação será do cineasta Pedro Serrazina e participará ainda a artista plástica Sara Bichão.

29 Abril, Sábado, 18:00

Cinemateca Portuguesa, Sala Félix Ribeiro

18:00
02 Maio

Nos últimos anos, como nunca antes, a palavra inclusão entrou finalmente no discurso. É preciso reconhecer artistas, evitar estereótipos na criação de personagens no audiovisual e falarmos abertamente das nossas vidas e das nossas expectativas. Orlando dixit.

02 Maio, Terça-feira, 18:00

FCSH - Universidade Nova

18:00
03 Maio
LisbonTalks by NOVA FCSH

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a comissão definiu um conjunto de temas, sendo que em 2023, o foco é o movimento sindical. Associando-se às comemorações, o IndieLisboa e o Programa FILMar (Cinemateca Portuguesa) juntaram-se e vão apresentar um programa composto por 6 sessões, onde se abordará o trabalho e o movimento sindical numa vertente mais histórica até à valorização do lugar do trabalho na sociedade contemporânea, no âmbito do Trabalho Digno. Para debater estes temas, convidamos um conjunto de personalidades, de académicos a políticos e sindicalistas.

03 Maio, Quarta-feira, 18:00

FCSH - Universidade Nova

18:00
04 Maio

Esta sessão pretende refletir sobre as potencialidades e as rupturas da utilização de algoritmos de Inteligência Artificial na cadeia de produção cinematográfica. Será esta injunção uma nova crise, como a que o próprio Cinema trouxe à Arte no séc. XX ou haverá no fazer algorítmico que se cruza com os modos de produção cinematográficos, algo de radicalmente diferente?

04 Maio, Quinta-feira, 18:00

FCSH - Universidade Nova

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO