23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

Plenitude Solar

Carolina Caramujo

Portugal
2024, 9'

Uma ilustradora observa e desenha mulheres iluminadas pelo sol, que cantam como parte dos seus quotidianos. O filme explora a relação entre o Desenho e o Cinema no processo criativo da realizadora, dando ênfase à representação da força mulheril e à vida das suas formas, no papel e no ecrã.

Em “Plenitude Solar”, uma ilustradora retrata mulheres nas suas actividades quotidianas, íntimas e individuais. O filme aborda a relação entre o desenho e o cinema no processo criativo da realizadora, enfatizando a representação da força feminina e a vitalidade das formas de vida, tanto no papel quanto na tela. Dividido em três capítulos, cada um centrado numa mulher diferente, a narrativa revela a luz do sol captada em traços de lápis e em imagens em movimento, numa celebração da diversidade feminina, onde a arte transcende as fronteiras entre as formas estáticas e em movimento. Com simplicidade e delicadeza somos convidados a entrar nestes momentos de “mulheres iluminadas pelo sol. No papel e no ecrã.” (Margarida Moz)

Novíssimos

SESSÕES

FICHA TÉCNICA

TIPO DE ESTREIA
Mundial
TÍTULO ORIGINAL
Plenitude Solar
ARGUMENTO
Carolina Caramujo
ELENCO
Ana Brandão, Alice Albergaria Borges, Alma Amorim Silva, Beatriz Filomena Gonçalves, Maria Helena Gonçalves, Carolina Caramujo
FOTOGRAFIA
André Rodrigues
SOM
Vicente Molder
MONTAGEM
André Rodrigues
PRODUTOR
Carolina Caramujo
VENDAS
Carolina Caramujo ([email protected])

PARTILHAR

CURTAS DO MESMO PROGRAMA

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO