Late Night with the Devil gira em torno de uma performance marcante de David Dastmalchian (frequente colaborador de James Gunn) enquanto apresentador do talk show Night Owls with Jack Delroy. O filme apresenta-se nos moldes dos clássicos de found footage vintage: uma gravação perdida de um episódio de Halloween de 1977, onde as entrevistadas são uma parapsicóloga e uma rapariga que aparenta ser a única sobrevivente de um suicídio em massa de uma igreja satânica.
O seguinte texto foi escrito numa página de diário encontrada no estúdio de gravação do popular programa de televisão americano Night Owls with Jack Delroy. A página do diário é datada de 31 de Outubro de 1977. Os mais curiosos saberão que foi a data do último programa de Night Owls. A página encontra-se rasgada e ilegível em partes, mas o mais bizarro é que o seu autor nunca mais foi visto desde essa noite. O texto que vão ler é bastante perturbador e não se recomenda aos mais fracos do coração:
“Hoje é finalmente o dia em que vejo o Jack ao vivo!! Ele é tão charmoso, engraçado e tem estado tão triste desde que a mulher faleceu, se ao menos ele soubesse o quanto os fãs gostam dele… Ainda por cima é Halloween, ADORO halloween, isto vai ser tão divertido!!! (…) Isto está a ser um sonho mas fiquei um bocado arrepiado com a leitura do Christou, espero que ele esteja bem, saiu a vomitar um bocado. (…) Estava tudo bem até (…) aparecer! Eu nunca vi nada assim, na televisão é mais engraçado, aqui tenho tanto medo. Será que me devia ir embora? (…) PORQUE É QUE NÃO FUI EMBORA?? O (…) está morto, MORTO. Acho que vou morr(…) hoje, só espero é que el(…) não olhe para mim.” (Rui Mendes)