01 MAIO — 11 MAIO 2025

01 MAIO — 11 MAIO 2025

Conheçam a parte mais Fun do Indie

Como se a programação dos cinemas nas salas de cinema lisboetas não fosse suficiente, o IndieLisboa ainda avança com uma proposta IndieFun que proporciona momentos únicos: IndieDate, sessões de Cinema na Piscina, maratona Boca do Inferno e festas IndieByNigh.

Depois do sucesso da estreia na edição de 2023, voltamos à Piscina Municipal da Penha de França para uma sessão de cinema a boiar. Ao programa de curtas-metragens para famílias junta-se, pela primeira vez, longas para adultos, com dois clássicos que têm a água, ou a piscina, como tema central – Palombella Rossa, sátira política de e com Nanni Moretti sobre um líder comunista amnésico que é também jogador de polo aquático; Piranha, paródia de culto realizada por Joe Dante, o primeiro filme capitalizar o filião de animais aquáticos mortíferos inaugurado anos antes pelo Tubarão de Steven Spielberg.

O IndieDate também regressa para uma experiência de encontros às cegas para cinéfilos. Para fazer corresponder encontros, teremos sobretudo em conta as peculiaridades do quotidiano. A participação requer um bilhete para uma sessão (filme a divulgar atempadamente), responder ao questionário de compatibilidade e deixar o destino nas mãos dos IndieCupids do nosso departamento de matching.

O IndiebyNight é um clássico e o ênfase está na programação do IndieMusic, de onde nascem as festas e os concertos. Este ano, contamos com o primeiro arraial de sempre do IndieLisboa e com um novo bar oficial: o Drama Bar, ponto de encontro incontornável tanto para a equipa, como para o público do festival. Noutros espaços da cidade, acontecerão eventos como a After Party Esta Ambición Desmedida, uma listening party para dançar e homenagear a música do fenómeno global C. Tangana, no Musicbox, cujo dj set ainda é segredo. No NAV acontecerá um concerto a solo de Sallim e dj sets pela noite fora. E, na semana seguinte, celebra-se o lançamento do filme as Fado Bicha com uma noite intimista nos salões do Palácio do Grilo num after que conta com um dj set de Kemetic.

Finalmente, e porque o rescaldo das secções fora da caixa não estaria completo sem a maratona da Boca do Inferno, contem com uma noitada que só termina às 6h da manhã! A sessão intercala longas e curtas-metragens, num balanço perfeito de tensão e humor, que termina com Cobweb, dramedy meta do veterano Kim Jee-woon.

A programação completa do festival será lançada no dia 7 e a bilheteira abrirá no dia 9.

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO