23 MAIO — 02 JUNHO 2024

O segundo fim de semana de IndieJúnior

O último fim de semana do IndieJúnior está à porta e cheio de novidades para todas as famílias. As manhãs do sábado e do domingo estão preenchidas com as sessões do Cinema de Colo, dedicado a bebés entre os 6 meses e os 3 anos de idade. A sessão passa cinco curtas-metragens cheias de cor, sons e descobertas.

No sábado, a sessão Curtas para Toda a Família +3 Anos acontece novamente, mas agora no Cinema São Jorge, às 11:30. Para os mais crescidos, há a sessão Curtas +10, às 11:15, no Cinema São Jorge, e a segunda sessão da primeira longa metragem do IndieJúnior – Yuku e a Flor dos Himalaias, que conta-nos a história de Yuku, que ao perceber que a sua avó vai partir para sempre, decide ir em busca da flor de luz eterna, ganhando muitas amizades pelo caminho.

Às 15:00, a oficina Domar um Dragão! terá lugar na Biblioteca Palácio Galveias e vai colocar as crianças a partir dos 9 anos de idade a praticar cinema de animação sobre objectos reais. Esta oficina repete-se no domingo, às 16:45.

A seguir, pelas 17:45 do sábado e ainda na biblioteca, as crianças a partir dos 5 anos vão estar a criar sons na Caixinha de Aaaah!, uma oficina de som, desenho e movimento dinamizada pela Baileia – Artes e Infância e pensada a partir do filme presente na sessão de curtas-metragens para crianças de mais de 8 anos de idade.

No domingo, o último dia desta edição, começa bem fresco com a toda a malta na piscina, na sessão Cinema na Piscina (+6 anos). Há a sessão da manhã às 11:30 e a da tarde às 16:30 e os últimos bilhetes estão à venda. Serão sete filmes em torno da temática aquática que poderão ser assistidos de dentro da piscina. A maneira mais original de comemorar o Dia da Mãe.

No Cinema São Jorge, há ainda as duas últimas sessões de cinema da edição: Curtas +3, uma selecção de curtas metragens cheias de cores para o público mais pequeno, e a Curtas +12, composta por quatro curtas metragens para os mais crescidos que abordam temas como crescimento, puberdade, sexualidade, parentalidade e amizade.

A programação completa pode ser consultada na página do Calendário.

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO