23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

Novas sessões do Cineclube IndieLisboa

As sessões do CineClube IndieLisboa levaram na passada sexta-feira, dia 10 de Março, o Amor, Avenidas Novas (2018) à Escola Secundária Madeira Torres, em Torres Vedras. A curta-metragem portuguesa, que esteve em competição na 15.ª edição do IndieLisboa, foi apresentada pelo realizador Duarte Coimbra.

Hoje vamos estar na Escola Secundária Matias Aires, no Cacém, com o realizador Paulo Carneiro, numa apresentação do seu documentário de 2018, Bostofrio, que fez parte da competição nacional nesse mesmo ano, e ainda na Faculdade de Letras de Lisboa, onde Gonçalo Robalo apresentará o seu filme Os Mortos (2019).

O Cineclube IndieLisboa aposta na formação de novos públicos através de encontros entre a comunidade escolar e o cinema feito em Portugal. No final das sessões, é promovido um debate à volta da obra apresentada, de forma a pensar e a contextualizar o filme a partir da sua pertinência social e artística, sempre com a presença das pessoas que nele participaram. Estas sessões decorrem nas escolas e universidades com as quais o IndieLisboa estabeleceu um protocolo de colaboração. Mais informações podem ser encontradas na página do Cineclube.

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO