23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

Warm-up em dose dupla

A acompanhar o primeiro anúncio do IndieLisboa 2023, e para celebrar as duas décadas do festival, no próximo fim de semana teremos um warm-up em dose dupla a ocupar dois grandes espaços na Grande Lisboa, em Marvila e na Parede, em dois dias seguidos: na sexta-feira, dia 10 de Março, estamos na Musa de Marvila; no sábado, dia 11, na SMUP – Sociedade Musical União Paredense.

10 de Março, 21:00
Musa de Marvila

Exibição do filme Ela é uma Música de Francisca Marvão, com apresentação da realizadora.
Dj set de HellAna, composto pelas programadoras IndieMusic Ana Cabral Martins e Helena César.

Ela é uma Música, parte do programa do IndieMusic em 2019, conta-nos o universo das guitarras amplificadas e do som distorcido de um meio maioritariamente masculino. Mas se escutarmos melhor e com mais atenção, a história é outra. Dos anos 1950 até à actualidade, a realizadora Francisca Marvão abre o baú dos testemunhos vivos e dele começam a saltar imagens e sons que nunca antes haviam entrado no cânone da música portuguesa. As miúdas andam por aí… a rockar como se não houvesse amanhã! Ela é uma Música é uma viagem de descoberta pelo mundo do rock em Portugal, na voz das suas ilustres desconhecidas: as mulheres.

11 de Março, 21:30
SMUP – Sociedade Musical União Paredense

Exibição do filme Já Estou Farto! de Paulo Antunes, com apresentação do realizador.
Dj set de Lamos Ropes, composto pelos programadores IndieMusic Carlos Ramos e Mário Lopes.

Já Estou Farto!, parte do programa do IndieMusic em 2021, retrata o punk português num documentário focado em João Pedro Almendra, ex-vocalista dos Peste & Sida. Para além de depoimentos de companheiros da sua e de outras bandas, o filme concentra-se no bairro lisboeta de Alvalade, onde Almendra sempre viveu, um território de bandas punk nacionais como Ku de Judas, Peste & Sida e os Censurados.

A entrada para ambos os dias é livre. Abrimos assim as comemorações para mais uma edição do festival que contará com 11 dias de cinema, música, concertos e festas de 27 de Abril a 7 de Maio.

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO