23 MAIO — 02 JUNHO 2024

Em 2022, recordamos em família com o IndieJúnior

Com os 18 anos do IndieJúnior, preparámos duas sessões muito especiais que pretendem reunir toda a família nos sábados do festival. São duas tardes que recordam alguns dos mais belos e divertidos filmes que passaram no IndieJúnior ao longo destes anos. Ora vejam:

30 ABRIL | 15:30 • Culturgest

No primeiro dos sábados, Recordar em Família traz-nos nove filmes. Mas cuidado! Quando a sessão começar, precisamos estar atentos à Pêra em Queda! Vamos descobrir que para se ser uma Superpessoa é necessário um super-sítio para vestir o fato, e perceber que quando os donos se mudam, Uma Casa vai à procura deles. Vamos ainda mostrar o que acontece quando O Senhor Noite Tem Um Dia de Folga, e tentar ver o mundo de outro ângulo com O Papagaio de Papel do neto e do seu avô. Em O Último Dia de Outono, uma grande corrida aproxima-se e os animais estão a preparar-se para construir bonitos veículos feitos de bicicletas antigas. Em Laços, a conexão entre mãe e filha vai ensinar-nos muito sobre a importância das relações humanas. Um passarinho apaixonado sairá dO Ninho para atrair um outro passarinho. E terminamos esta viagem à boleia dOs Viajantes: um tigre, um astronauta e um peixinho dourado, que terão de dividir uma estação espacial. A sessão acontece no dia 30 de Abril, no Grande Auditório da Culturgest, às 15:30.

7 MAIO | 15:00 • Cinema São Jorge

Regressamos no último fim-de-semana com uma nova sessão para toda a família, Memórias de Infância, que volta a recordar filmes que fizeram as delícias do público de todas as idades ao longo de quase duas décadas. Desta vez são sete filmes, a começar com um Lobo que num passeio pelo bosque, não sabe que tem alguém a espreitá-lo. Será que se vão cruzar? Sobre uma Mãe fala-nos do amor incondicional e de novas oportunidades. Vamos ainda ver o que fazem os Vizinhos sempre atarefados nas suas actividades diárias. Em Oktapodi, dois polvos ajudam-se um ao outro enquanto fogem de um chef de cozinha. A História de um Urso é contada através de uma lanterna mágica: aquela que deu origem ao cinema. Quase a terminar a sessão, ficamos com uma dúvida para resolver: Será que O Pequeno Príncipe vai conseguir limpar o sol que está sujo? Esta viagem termina numa praia grega, no meio de uma Onda de Calor, onde duas crianças encontram uma maneira de refrescar toda a gente! Tudo para ver no Cinema São Jorge, no dia 7 de Maio, às 15:00.

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO