23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

Já está disponível o episódio da série C for Coffee, do Canal 180, gravado no IndieLisboa

O 3.º episódio da série C for Coffee, realizada pelo Canal 180 e que foi gravado durante o IndieLisboa 2020 com 4 realizadores, já está disponível online.

A primeira conversa foi entre os realizadores Luis López Carrasco, do filme El Año del Descubrimiento, e Catarina Vasconcelos, deA Metamorfose dos Pássaros, vencedor do Prémios de Melhor Realização para Melhor Longa Metragem Portuguesa e do Prémio do Público. E a segunda conversa entre Lois Patiño, de Lúa Vermella, e Joana Pimenta, jurada do festival este ano.

“Quando finalmente tivemos oportunidade de sair depois de um verão focado na música, voltamos ao cinema (e ao cinema), e gravamos o terceiro episódio de C for Coffee no IndieLisboa em agosto. Para este episódio, convidamos Luis Lopez Carrasco e Catarina Vasconcelos, e Lois Patiño e Joana Pimenta para sentar e conversar no emblemático Galeto.

Nesta conversa, já no contexto da pandemia, queríamos saber sobre o trabalho do diretor, mas também como ele vê seu trabalho no contexto atual. Joana Pimenta e Lois Patiño reflectiram sobre quais os filmes que mais lhes interessam neste momento, as plataformas online e a narração de histórias pessoais e íntimas no cinema, enquanto Catarina Vasconcelos e Luis Lopez Carrasco debateram o papel da memória no cinema e na distribuição online.” (Canal 180)

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO