O IndieLisboa é um festival de cinema internacional e generalista. Desde 2004 que cidade e público o recebem de braços abertos. Todos os anos, durante 11 dias, o IndieLisboa oferece ao público português a oportunidade excepcional de ver filmes portugueses e estrangeiros de todos os géneros (ficções, documentários, animações, filmes experimentais, entre longas e curtas metragens), que não poderão ser vistos de outra forma, uma vez que não integram, na sua maioria, os chamados circuitos comerciais de distribuição.

Além da estimulante oferta de programação cinematográfica, o IndieLisboa é também um espaço que envolve os convidados (realizadores, programadores, distribuidores e jornalistas portugueses e estrangeiros e outros profissionais do sector) e espectadores, proporcionando diversas possibilidades de enriquecimento profissional e pessoal nas suas actividades paralelas: debates, seminários, conversas, encontros, convívios, festas e concertos.

Os grandes objectivos do IndieLisboa são incentivar a criação autoral, potenciar a circulação das obras e dos autores em território nacional e internacional e promover o cinema português no mundo, tentando aproximar o universo do cinema contemporâneo do maior número de pessoas ‚ públicos especializados e não-especializados, adultos e infanto-juvenis.

Venha ao IndieLisboa descobrir o melhor cinema independente.