23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

Romy

Bernardo de Jeurissen

França
2021, 12'

Duas colegas mais velhas aproveitam uma aula de Educação Física para experimentar, com alunos mais novos, um jogo que lhes dará uma lição para a vida: “separem-se ao longo de um campo, fiquem dentro das linhas dos vossos territórios individuais e veremos o que acontece”.

A professora Arly de Educação Física está ausente. Amelia, que deseja ser jornalista e Ellie, fã de filmes de ação, decidem dar a aula da Professora Arly na sua ausência e fazer uma experiência. Romy é uma das crianças desta turma que chega atrasada. Ela é um pouco nerd, gentil e tímida, e está prestes a participar numa experiência geopolítica conduzida por duas raparigas de 13 anos. (Rui Mendes)

Competição Nacional

FICHA TÉCNICA

TIPO DE ESTREIA
Mundial
TÍTULO ORIGINAL
Romy
DIÁLOGO
Francês
ARGUMENTO
Bernardo de Jeurissen
ELENCO
Ethan Haddad, Ethan Poaty, Ilyane Hadri, Ines Azaiez, Jules Saliou, Louis Pons Mothes, Marni Jubert, Noa Bory, Romy Beaufort, Tess Barbier
FOTOGRAFIA
Bernardo de Jeurissen
SOM
Jonathan Lucas
PRODUTOR
Bernardo de Jeurissen, Yanis Azaiez
PRODUÇÃO
Salvefilms, Montmartre Production

BIO

Bernardo De Jeurissen é um jovem realizador franco-português, tendo sempre tido o fascínio de filmar o extraordinário no real. Realizou e interpretou Ocelot, um film sobre a indústria da musica em França. É um artista multilingue que viveu entre Portugal, França e Inglaterra, experiência que lhe valeu um estilo eclético nos seus filmes. Lida com questões sociais de precariedade, como no filme Salve que realizou, com o ator Rod Paradot (César 2016).

PARTILHAR

FILMES DA MESMA SECÇÃO