Quer o classifiquemos como mockumentary ou curta-metragem pseudocumental, este filme é uma divertida viagem pelos últimos dias em cena do apresentador do programa de variedades da televisão açoriana “Meia Hora com Emanuel Raposo”.
Emanuel Raposo nasceu em 1934 na ilha de São Miguel. Inicialmente conhecido como “O Rapaz do Tempo”, Raposo ficou famoso pelo programa de rádio açoriano Cartas do Atlântico. Atingiu o estrelato com o seu programa Meia-hora com Emanuel Raposo. Em 1992 abandonou repentinamente a televisão e tornou-se um homem de negócios conhecido pelas suas compotas e o seu restaurante em São Brás – o Raposo. Um making of do último episódio do seu programa, assinado pelo seu sobrinho, traz surpreendentes revelações. Estas informações foram obtidas junto do seu clube de fãs. Justiça para Emanuel Raposo! (Carlos Ramos)
Diogo Lima nasceu em 1993 em São Miguel. Licenciado em Cinema, Video e Comunicação Multimédia, realizou PDL-LIS (2012), um filme de escola que foi premiado no festival Panazorean e exibido em três outros continentes. Nos anos que se seguiram, Lima dividiu o seu tempo entre realização e montagem. O seu trabalho inclui colaborações com festivais de arte como o açoreano TREMOR e o festival luso-americano Fabric. Em 2017, realizou o documentário AZ-RAP: Filhos do Vento e três temporadas da websérie Sou Menino Para Ir, com Salvador Martinha, para a FOX Comedy Portugal.