23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

O Que Resta

Daniel Soares

Portugal
2021, 21'

Emílio já só tem um carneiro. Depois de uma primeira tentativa gorada de o vender, vê-se obrigado a partir em viagem, pelo interior de Portugal, para concretizar a venda do seu animal.

Depois de um percurso pelo cinema documental (mais ou menos) publicitário nos EUA, Daniel Soares estreia-se na ficção, contrariando o seu ritmo acelerado com um silêncio e uma lentidão surpreendentes. Um homem e o seu carneiro embarcam num road movie que faz da Guarda um Texas pedregoso, numa fábula contra a inevitabilidade das coisas, contra o esquecimento e a desistência, que prolonga, de certo modo, o anterior trabalho de maior fôlego do realizador, Forgotten. (Ricardo Vieira Lisboa)

Competição Nacional

FICHA TÉCNICA

TIPO DE ESTREIA
Mundial
TÍTULO ORIGINAL
O Que Resta
DIÁLOGO
Português (PT)
ARGUMENTO
Daniel Soares
ELENCO
Carlos Cairrão, "Maluquinho", Hélia Pinto, João Patrício
FOTOGRAFIA
Anna Franquesa-Solano
SOM
Bruno Garcez, Miguel Martins
MONTAGEM
Lucas Moesch
PRODUTOR
Daniel Soares, Vasco Costa
PRODUÇÃO
Kid with a Bike Films

BIO

Daniel Soares é um realizador e fotógrafo português. Nasceu na Alemanha e atualmente reside em Nova Iorque. O Que Resta é a sua primeira curta-metragem de ficção.  O seu documentário Forgotten (2018) marcou presença em vários festivais nos Estados Unidos e o seu trabalho fotográfico foi exposto no International Center of Photography.

PARTILHAR

FILMES DA MESMA SECÇÃO