23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

Já Estou Farto!

Paulo Antunes

Portugal
2021, 69'

O punk português retratado num documentário focado em João Pedro Almendra, ex-vocalista dos Peste & Sida. Para além de depoimentos de companheiros da sua e de outras bandas, o filme concentra-se no bairro lisboeta de Alvalade, onde Almendra sempre viveu e território de bandas punk nacionais como Ku de Judas, Peste & Sida e os Censurados.

O punk corre nas veias do bairro de Alvalade. Paulo Antunes continua o seu mapeamento do bairro e das suas personagens que fazem parte da história da música portuguesa. Depois de João Ribas é a vez de João Pedro Almendra. Em 2019 Um Punk Chamado Ribas fez a sala Manoel de Oliveira no São Jorge rebentar pelas costuras. Espera-se o mesmo efeito com Já Estou Farto!, filme sobre a vida de João Pedro Almendra, animal de palco, performer nato e vocalista carismático, fundador dos Kú de Judas e dos Peste & Sida e que esteve ainda na génese dos Censurados, tendo depois formado os PunkSinatra e colaborado com inúmeros projectos. Paulo Antunes está mais seguro, trabalha melhor o arquivo e dá-nos um retrato vivo de Almendra, de quem diziam que era o mais doido de todos os punks de Alvalade. (Carlos Ramos)

IndieMusic

FICHA TÉCNICA

TIPO DE ESTREIA
Mundial
TÍTULO ORIGINAL
Já Estou Farto!
DIÁLOGO
Português (PT)
ELENCO
Alex Cortez, Daniel Makosch, David Nolasco, Eduardo Vaz Marques, Emanuel Ramalho, Iolanda Batista, João Morais, João Pedro Almendra, João San Payo, Jorge Almendra, Jorge Bruto, Jorge Vadio, Luís Varatojo, Maria Eduarda T. Freire de Andrade, Marte Ciro, N
FOTOGRAFIA
Waves Of Youth, Pedro Mourinha
SOM
Waves Of Youth, Miguel Canaverde, André Oliveira
MONTAGEM
Joana Lourenço
PRODUTOR
Iolanda Batista, Junta de freguesia de Alvalade, Waves Of Youth
PRODUÇÃO
Junta de freguesia de Alvalade, Waves Of Youth, Waves of Youth

PARTILHAR

FILMES DA MESMA SECÇÃO