23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

Fumer fait tousser

Quentin Dupieux

França
2022, 80'

Qualquer ligação aos Power Rangers não é coincidência, mas nesta deliciosa e ligeiramente repugnante paródia o tom é decididamente francês e os poderes da nossa trupe de heróis estão todos ligados aos químicos nocivos do tabaco. Depois de uma luta vitoriosa, fazem um retiro em equipa e entretém-se a contar histórias de terror à luz da fogueira. O fim do mundo, contudo, não espera pelo retiro de ninguém. 

O mundo está em perigo e o único grupo capaz de o defender… está a precisar de um team building. Fumer fait tousser é o mais recente filme de Quentin Dupieux, onde uma espécie de Power Rangers com poderes do tabaco (mas anti-tabaco) chamada “Tabac Force” é obrigada pelo seu chefe, um rato mutante que se baba constantemente, a ir fazer um retiro de fim-de-semana. Eles têm que reaprender a ser uma equipa mas, para isso, primeiro têm de aprender a ser amigos e nada como uma fogueira no meio do bosque, histórias de meia-noite e MUITO sangue para os unir. (Rui Mendes)

Boca do Inferno

SESSÕES

FICHA TÉCNICA

TIPO DE ESTREIA
Nacional
TÍTULO ORIGINAL
Fumer fait tousser
DIÁLOGO
Francês
LEGENDAS
Português / Inglês
ARGUMENTO
Quentin Dupieux
ELENCO
Gilles Lellouche, Oulaya Amamra, Benoît Poelvoorde, Adèle Exarchopoulos, Anaïs Demoustier, Jean-Pascal Zadi, Alain Chabat, Blanche Gardin, Doria Tillier, Vincent Lacoste
FOTOGRAFIA
Quentin Dupieux
SOM
Guillaume Le Braz
MONTAGEM
Quentin Dupieux
PRODUTOR
Hugo Sélignac
PRODUÇÃO
Gaumont, Chi-Fou-Mi Productions

PARTILHAR

FILMES DA MESMA SECÇÃO

NEWSLETTER