23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

Parcerias IndieLisboa 2024

Mecenas do IndieLisboa pelo terceiro ano consecutivo, o BPI-Fundação La Caixa, reforça o seu apoio à cultura enquanto veículo de conhecimento e de futuro para todas as pessoas. Também a EMEL e a TVCine regressam na categoria de marcas patrocinadoras do festival. A EMEL volta a promover a Oficina IndieJúnior “Construímos Sinais Diferentes” através do seu projeto “Pela Cidade Fora” – educação para a mobilidade – e a oferecer 250 passes mensais GIRA com as primeiras 250 cadernetas voucher do IndieLisboa, para além do Grande Prémio EMEL para Melhor Curta-Metragem. A TVCine continua a garantir espaço na sua programação para o cinema menos comercial, nomeadamente através de um Especial IndieLisboa, e também o Prémio Especial do Júri Canais TVCine. Pela primeira vez no festival, a FILMIN garante cinema ao gosto dos cinéfilos mais infernais/inusitados ao apoiar a secção Boca do Inferno que terá o culminar da sua programação na maratona de dia 31, antes das últimas 3 sessões da secção! 

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas promove novamente as LisbonTalks by NOVA FCSH e o IndieLab by NOVA FCSH, garantindo não só espaço para praticar cinema, mas para o pensar. A Escola da Artes da Universidade Católica do Porto renova e reforça também a sua presença atribuindo o Prémio Silvestre para Melhor Curta Metragem.

A Musa acolheu os momentos de aquecimento do festival e assegura as celebrações e convívio entre equipa, público e convidados. A acompanhar os momentos mais descontraídos e festivos está também a Gleba, uma das estreias a assinalar nos apoios deste ano, estando também presente no arranque com os seus deliciosos produtose a dinamizar três oficinas integradas na programação do IndieJúnior.

A smart junta-se ao festival para dar uma boleia elétrica a equipa e convidados nos novos smarts #1 e #3, para que o corvo atravesse a cidade em grande estilo.

A terceira estreia deste ano é o apoio da MAX na forma de Prémio de Melhor Longa-Metragem Nacional. Voltamos ainda a contar com o apoio da Junta de Freguesia de Penha de França para o Cinema na Piscina que, desta vez, terá duas sessões para adultos para além das sessões IndieJúnior.

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO