23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

O serviço de streaming THIS IS SHORT está de volta, melhor – e veio para ficar!

Após duas temporadas em 2021 e 2022, a plataforma de streaming THIS IS SHORT está de volta – e desta vez de forma permanente, com curadoria de seis festivais de cinema europeus! Este projecto colaborativo arrancou originalmente a 1 de abril de 2021 e emocionou os amantes do cinema de mais de 50 países durante três meses, em plena pandemia.

O projecto colaborativo THIS IS SHORT arrancou originalmente a 1 de abril de 2021 e emocionou os amantes do cinema de mais de 50 países durante três meses, em plena pandemia. Entrando na sua segunda ronda na primavera de 2022, o “festival online” acabou por inspirar este projecto de disponibilizar a plataforma de forma permanente durante todo o ano: um serviço de streaming com filmes fascinantes, com curadoria de festivais aclamados.

THIS IS SHORT é lançado com pouco mais de 100 filmes cuidadosamente seleccionados de cerca de 30 países diferentes e acrescentará regularmente novos filmes nas próximas semanas e meses, contado ainda com revisões críticas dos mesmos. O programa é diversificado, indo desde a actualidade, a retrospectivas, com filmes premiados, como os quatro filmes vencedores do concurso New Point Of View, dedicado à expressão cinematográfica na era digital.

Funcionando como uma plataforma de curtas-metragens disponível durante todo o ano e a nível mundial, o serviço foi oficialmente lançado dia 20 de novembro de 2023, em thisisshort.com, com uma assinatura mensal de 4,99 euros, e uma assinatura anual disponível por apenas 49,99 euros

THIS IS SHORT é gerida pela REDE EUROPEIA DE CURTAS-METRAGENS, que inclui seis festivais: Vienna Shorts (Áustria), Internationale Kurzfilmtage Oberhausen (Alemanha), Go Short Festival (Holanda), Short Waves Festival (Polónia), IndieLisboa (Portugal) e Uppsala Kortfilmfestival (Suécia).

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO