23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

Festa Warm-Up do IndieLisboa 2021

Na próxima Sexta-Feira dia 13 de Agosto, juntamo-nos à Casa do Capitão para preparar mais uma edição do IndieLisboa. Haverá concertos de Solar Corona e First Breath After Coma a partir das 18h30 e, para concluir, um DJ Set dos Programadores do IndieMusic com Cláudia Guerreiro, baixista dos Linda Martini.

Os barcelenses Solar Corona Elektrische Maschine, são um colectivo multiforme de música rock que neste formato substituem a bateria e a guitarra e amplificadores por instrumentos electrónicos. São estas novas percussões e métodos de amplificação que vão ocupar o Terraço da Casa do Capitão às 18h30. Presentes estão eles no Caudal, documentáriode Luís Sobreiro que regista o regresso da banda ao palco, depois de um ano de paragem e confinamento pandémico, naquele que é um “irrepetível concerto”, nas palavras da programadora Helena César. Uma estreia mundial em competição na secção IndieMusic deste ano.

Enquanto isto, na Fábrica do Pão (acesso feito através da entrada da Casa do Capitão na Rua do Grilo, 119), às 19h30, inicia-se uma segunda fase deste aquecimento com um concerto da banda de Leiria, First Breath After Coma. Uma das bandas mais representadas no panorama da música indie portuguesa, serviu de base para o filme We Were Floating High, de Tiago Gomes, também uma estreia mundial em competição na secção IndieMusic, e no qual se vêem seguidos por uma equipa de filmagens naquele que foi um ano de 2019 muito agitado com concertos e colaborações.

Com o nascer da noite, e entre as 20h30 e as 23h no terraço da Casa Capitão, haverá um DJ set dos quatro programadores da secção IndieMusicCarlos Ramos, Filipa Henriques, Helena César e Mário Lopes – que convidam também Cláudia Guerreiro, baixista da banda Linda Martini que integra o júri do IndieMusic este ano. Em conjunto, espelharão a programação do festival num DJ set que incendiará a celebração de uma das secções mais entusiasmantes do festival. A partir das 23h, a festa continuará no terraço com a playlist do IndieMusic, uma amostra das várias bandas e artistas presentes nos filmes nacionais e internacionais que o IndieMusic tem a oferecer este ano, sob a luz de um luar que servirá como barómetro para mais uma edição resistente a caminho das salas de cinema lisboetas.

Programa completo IndieMusic

>Event – Concerto First Breath After Coma
>Evento – DJ Set
>Evento – Concerto Solar Corona

Mais informação e bilhetes no site da Casa do Capitão.

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO