23 MAIO — 02 JUNHO 2024

IndieJúnior Escolas 2021: Inscrições abertas para sessões no cinema e também nas escolas

Estamos todos cansados de ficar em casa e nada melhor do que planear os dias melhores que estão por vir para melhorar o mood 🙂

Com o regresso das actividades lectivas, voltamos ao contacto com os nossos queridos professores porque está quase a chegar mais uma edição do IndieJúnior, que este ano acontece de 29 de Abril a 9 de Maio de 2021. Dado o contexto atual, além de acontecerem nas habituais salas do festival, as sessões poderão também decorrer nas escolas, se assim achar mais seguro. Vimos convidar a que participe com os seus alunos e colegas em mais uma edição, pois o IndieJúnior depende da participação activa de escolas, professores e alunos.

Inscrições Escolas

A programação está a ser desenhada, de acordo com cada faixa etária, juntando filmes surpreendentes, divertidos e de temáticas relevantes para toda a comunidade escolar.

Este ano propomos então duas opções:

1) Receber o IndieJúnior na sua escola

2) Ir ao IndieJúnior nas habituais salas de cinema em Abril/Maio

Tendo em conta o contexto atual, adaptámos a oferta de filmes a uma nova modalidade. Poderá fazer/manter a inscrição para o programa presencial, nas salas de cinema, mas tem a opção de receber os filmes directamente na sala de aula. O programa de filmes é igual em sala ou na escola.

Esperamos por si e pelos seus alunos, nas salas de cinema ou na escola, com uma oferta de filmes que vão contribuir para a aprendizagem, diversão, reflexão e crescimento de todos. Um momento descontraído que achamos importante para que, através do cinema, nos consigamos divertir mesmo vivendo tempos complexos.

Para aceder a grelha, inscrever-se e fazer a reserva, siga este link.

A inscrição tem um valor de 1,5€ por aluno (professores e auxiliares estão isentos) e o pagamento poderá ser efectuado mais perto da data da sessão.

Estamos atentos ao desenvolvimento do contexto atual e estaremos em contacto. Juntos encontraremos um lugar e uma alternativa para fazer o Cinema chegar até aos mais novos 

Dúvidas e mais informações: [email protected]

Sobre o IndieJúnior

O IndieJúnior escolas tem uma oferta de programação de curtas e longas metragens de ficção, documentário e cinema de animação para as diversas faixas etárias de grupos escolares, incluindo pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos. Os filmes são escolhidos criteriosamente, de modo a corresponderem aos interesses, problemáticas e inspirações de cada faixa etária, com o objectivo de estabelecer uma relação de comunicação entre obra e aluno, deixando espaço para o debate e reflexão na escola, em casa e na vida.

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO