Escolas

Inscrições para escolas

O IndieJúnior escolas tem uma oferta de programação de curtas e longas metragens de ficção, documentário e cinema de animação para as diversas faixas etárias de grupos escolares, incluindo pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos. Os filmes são escolhidos criteriosamente, de modo a corresponderem aos interesses, problemáticas e inspirações de cada faixa etária, com o objectivo de estabelecer uma relação de comunicação entre obra e aluno, deixando espaço para o debate e reflexão na escola, em casa e na vida.

Inscrições Escolas

Este ano, de 29 de Abril a 14 de Maio, o IndieJúnior escolas chega às salas de aula em vez de às salas de cinema! Embora a programação do IndieLisboa, assim como o programa dedicado às famílias do IndieJúnior, decorram entre os dias 21 de Agosto e 6 de Setembro, entre Abril e Maio o IndieJúnior chega às escolas com uma oferta de filmes que vão contribuir para a aprendizagem, diversão, reflexão e crescimento.

Convidamos professores a participar com os seus alunos e colegas em mais uma edição. As sessões serão enviadas às escolas através de uma plataforma online, onde serão vistas com os alunos, tendo os professores total flexibilidade para definir os dias e horários das sessões. Os programas estarão disponíveis de 29 de Abril a 14 de Maio, período que pode ser flexível e acordado entre professores e equipa do festival.

Programas 

Pré-Escolar

1º Ciclo

2º Ciclo

3º Ciclo

O processo será muito simples: enviamos um link e um código de acesso. A escola precisará apenas de um computador com internet que ligue a um projector, sala escurecida, projeção de vídeo com ficheiros em mp4, sistema de som e vontade de voltar a mergulhar no cinema!

Para inscrições, siga este link.

A todas as escolas que já fizeram inscrição e às que têm vontade de fazer, recordamos que a data referência limite de pagamento é dia 14 de Abril. A inscrição tem um valor de 1,5€ por aluno (professores e auxiliares estão isentos).

 Juntos encontramos um lugar e uma alternativa para fazer o Cinema vencer 🙂

Dúvidas e mais informações: escolas@indiejunior.com