IndieJúnior
O IndieJúnior é uma secção do IndieLisboa (Festival Internacional de Cinema Independente) dedicada aos mais novos e que visa contribuir para a formação estético-cultural das crianças e jovens através de uma experiência artística e lúdica. É constituída essencialmente por sessões de cinema que incluem filmes de todo o mundo, em registos como a animação, documentário e ficção, e que possui duas vertentes principais: o IndieJúnior Famílias e o IndieJúnior Escolas. A programação das sessões é feita criteriosamente tendo em conta a idade das crianças às quais se destina.

Destinatários
O IndieJúnior é dirigido a todas as crianças e jovens dos 3 aos 15 anos com sessões organizadas em dois grupos – Famílias e Escolas – programadas para faixas etários segmentadas: +3 anos, +6 anos, +9 anos, +12 anos e +15 anos.

Famílias: as sessões Famílias são realizadas especificamente durante os feriados e fins-de-semana e todas incluem apresentação. O seu principal objectivo é unir pais e filhos em torno de uma actividade comum que enriqueça ambas as partes e contribua para o aprofundamento dos laços afectivos. A programação é constituída pelas melhores curtas e longas metragens da competição IndieJúnior.

Escolas: o IndieJúnior dirigido às escolas é composto por várias sessões destinadas ao ensino pré-escolar, primeiro, segundo e terceiro ciclo.