Estrela Quentinha

O céu estrelado deve o seu aspecto encantador ao trabalho de uma dedicada coruja que passa as suas noites a limpar e arrumar estes seres celestiais. No meio da sua azáfama, deixa cair uma estrela sem querer. Esta é encontrada por crianças, na Terra, que se afeiçoam a ela.

Dia de Chuva

Um homem-baleia a trabalhar num quiosque, num dia de chuva. À sua volta, todos fogem ou abrem o seu chapéu-de-chuva. Mas, para ele, será um retorno a casa. Um momento de êxtase e mudança.

Os Sapatos do Louis

Os sapatos de Louis são mais do que simples calçado. São uma forma de ver o seu mundo ordenado e de dar sentido ao que não entende ou vê de maneira diferente. Aqui há espaço para que se conte a história de um menino com autismo, onde pequenos gestos contam muito.

Olá Senhor

Monsieur é um cão. Mas um cão que ninguém vê. Só o seu dono. O seu dono e um rapaz que o costuma cumprimentar no parque. Quando Monsieur desaparece… como o vão encontrar?

Bom dia mundo !

“O que aconteceu? – “Acabaste de nascer”. “E vim de onde?” – “De um ovo”. “E antes disso?” – “De um pássaro”. “E antes disso?”
Para vários animais de espécies diferentes, novinhos em folha – como a coruja, a tartaruga, a salamandra ou o castor – o mundo é um lugar novo e misterioso, com toda a sua magia e perigo, pronto a ser descoberto.

Anna e Manon vão ao mar

Anna e Manon têm planos para depois do campo de férias. Planos concretos de visitar a tia de uma delas e planos imaginados de viverem numa gruta na praia, sem terem de se separar. Mas quando os planos imaginados parecem tornar-se realidade, a sua amizade é testada.

Julho 96

Julho é o mês de férias na praia de Sophie, com a mãe e a prima. Os meros três anos que separam os 11 de Sophie dos 14 da prima fazem com que esta tenha de lidar com uma nova realidade, com menos brincadeiras e castelos na areia.