Miam Miam

É uma situação embaraçosa quando o desejo de tomar banho nos leva muito além do esperado.

O Papagaio de Papel

Em “O Papagaio de Vento”, aprendemos, através da relação entre um menino e o seu avô, que ninguém vive para sempre, mas que a morte não marca necessariamente o fim do nosso caminho.

O Conto da Pequena Rã

 

Era uma vez um pequeno, verde e beiçudo sapo, extremamente curioso. Um dia, enquanto caçava moscas, decidiu dar um salto lá para fora e perguntar aos outros animais pelos seus nomes e pelos seus gostos culinários.

Canto de Inverno

O Inverno chegou e o urso devia hibernar, mas a sua dificuldade em adormecer leva-o a uma viagem pela noite dentro.

O Casamento dos Pássaros

“Era uma vez um pássaro que queria casar…” Esta é uma das canções tradicionais alemãs mais populares. Versa sobre o casamento de um tordo e uma melro. Pássaros de todos os feitios juntam-se para celebrar a alegria e o amor.

A mergulhadora

Uma mergulhadora treina intensamente ao som de um apito autoritário. O cansaço acumula-se e só há uma forma de recuperar: uma sessão de massagens.

No Baile da Escola

Um menino envergonhado tem dificuldade em convidar a pessoa certa para dançar no baile da escola.

Caracóis Pintores

À medida que alguns caracóis atravessam poças de tinta fresca, deixam rastos coloridos no seu encalço, que se sobrepõem e misturam, criando novas cores.

Uma História (In)comum

É raro falar-se de pessoas não-binárias, mas Lou fala da sua relação com o género, com as roupas e outros marcadores.

Príncipe Ki-Ki-Do: A Toupeira Mineira

O toupeira recebe a sua primeira picareta. Entusiasmado, começa a esburacar o chão, pondo em risco a vida na floresta. O príncipe Ki-Ki-Do terá de intervir.

Há Dias Assim

“Há Dias Assim” é uma animação autobiográfica baseada nas rotinas que surgem quando se vive numa grande metrópole: feminismo, veganismo, capitalismo e solidão.

O Ninho do Dragão

A aventura de um jovem cavaleiro que acabou de salvar uma princesa de um terrível dragão sofre um volte-face. Afinal era a princesa que controlava o dragão e o cavaleiro acaba de se tornar em mais um dos seus escravos.

Lar Doce Lar

Uma velha senhora acumula na sua casa caixas cheias de memórias. Todas as quartas-feiras, com as suas amigas baratas, conta histórias fantásticas à sua neta. Mas quando a menina começa a crescer deixa de haver espaço lá em casa.