23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

La Bouche

Camilo Restrepo

França
2017, 19'

Um musical com o baterista e mestre da percussão Mahomed Bangoura, com vagos laivos da sua própria vida. Neste filme, um homem que descobre notícias da morte da filha às mãos do seu marido é incitado a fazer ele próprio justiça, libertando a sua raiva e dor.

Nas mãos de Manon Tacconi, La bouche en coeur revela um toque leve para lidar com algumas ideias mais pesadas. O foco é a amizade de duas raparigas, Alana e Jess, que estão a navegar a sua sexualidade, a forma como são sexualizadas e os limites que conseguem impor nas relações que desenvolvem. Mas é sobretudo um filme sobre a solidariedade que se cria, aqui de forma subtil, suave e sem pressões, entre duas raparigas que podem ser elas mesmas sem o sufoco do olhar masculino. Destaque para a animação simples mas expressiva e para o trabalho sonoro que nos transporta totalmente para uma saída à noite, para um dia na praia e para um sentido momento de afecto. (Ana Cabral Martins)

Foco Silvestre

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL
La Bouche
ARGUMENTO
Camilo Restrepo
FOTOGRAFIA
Guillaume Mazloum, Cécile Plais
SOM
Fred Dabo, Mathieu Farnarier
MONTAGEM
Camilo Restrepo
PRODUTOR
Helen Olive, Martin Bertier
PRODUÇÃO
5à7 Films

BIO

Nascido em Medellín, Colombia em 1975, Camilo Restrepo vive e trabalha em Paris. Os seus filmes foram selecionados para a Quinzena dos realizadores em Cannes e para festivais incluíndo Toronto e Nova Iorque. Restrepo ganhou a Pardino d’Argento no Locarno Film Festival duas vezes. 

PARTILHAR

FILMES DA MESMA SECÇÃO

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO