Lisbon Screenings

Lisbon Screenings – Promover o Cinema Português no Mundo

29-31 Agosto 2020, Culturgest

A Portugal Film – Agência Internacional de Cinema Português organiza de novo, durante o IndieLisboa, as Lisbon Screenings, uma actividade que pretende dar visibilidade ao cinema português, concentrando no mesmo lugar filmes, produtores, realizadores e decisores internacionais.

Empenhada na internacionalização do cinema português, a Portugal Film promove ao longo do ano diversas acções (presenças em mercados e festivais e projecções para a indústria) visando fazer chegar os filmes a distribuidores, festivais e redes de exibição locais que os mostrarão a um público internacional.

As Lisbon Screenings, que acontecem na Culturgest nos dias 29, 30 e 31 de Agosto vão apresentar uma selecção de novos filmes, curtas e longas metragens, a directores e programadores de festivais, convidados exclusivamente para estas sessões. Durante três dias, os profissionais da indústria cinematográfica estrangeira poderão ver filmes portugueses inéditos seleccionados pelo seu potencial de internacionalização, para que se comece a desenhar para cada filme um percurso consistente antes do momento da sua finalização.

Muitos dos filmes exibidos em edições anteriores tiveram a sua estreia nos principais festivais como Berlim, Roterdão, Locarno e Sundance, entre outros. A Portugal Film promove durante estes dias vários momentos de encontro e networking entre os produtores portugueses e os programadores, directores de festivais.

Em 2020, no decorrer da pandemia mundial de covid-19, as Lisbon Screenings tomarão naturalmente uma dimensão redimensionada. O seu formato será adaptado conforme a evolução da situação epidemiológica e seguirá as recomendações da Direcção-Geral da Saúde que se verifiquem em Agosto de 2020.

Mais informações sobre a Portugal Film – Agência Internacional de Cinema Português em www.portugalfilm.org