Lisbon Screenings

LisbonScreenings – Promover o Cinema Português no Mundo

3-5 Maio, Culturgest

A Portugal Film – Agência Internacional de Cinema Português organiza de novo, durante o IndieLisboa, as Lisbon Screenings, uma actividade que pretende dar visibilidade ao cinema português, concentrando no mesmo lugar filmes, produtores, realizadores e decisores internacionais.

Empenhada na internacionalização do cinema português, a Portugal Film promove ao longo do ano diversas acções (presenças em mercados e festivais e projecções para a indústria) visando fazer chegar os filmes a distribuidores, festivais e redes de exibição locais que os mostrarão a um público internacional.

As Lisbon Screenings, que acontecem no Pequeno Auditório da Culturgest nos dias 3, 4 e 5 de Maio vão apresentar uma selecção de novos filmes, curtas e longas metragens, a directores e programadores de festivais, compradores internacionais e distribuido- res, convidados exclusivamente para estas sessões. Durante três dias, os profissionais da indústria cinema- tográfica estrangeira poderão ver filmes portugueses inéditos seleccionados pelo seu potencial de inter- nacionalização, para que se comece a desenhar para cada filme um percurso consistente antes do momento da sua finalização. Muitos dos filmes exibidos nestas sessões tiveram a sua estreia nos principais festivais como Berlim, Roterdão, Locarno e Sundance, entre outros. A Portugal Film promove durante estes dias vários momentos de encontro e networking entre os produtores portugueses e os programadores, directores de festivais e distribuidores.

Mais informações sobre a Portugal Film – Agência Internacional de Cinema Português em www.portugalfilm.org