23 MAIO — 02 JUNHO 2024

23 MAIO — 02 JUNHO 2024

São estes os nomes portugueses no IndieMusic

São 4 os títulos portugueses para descobrir no IndieMusic 2022. Ora vejam:

Cesária Évora, de Ana Sofia Fonseca

Ana Sofia Fonseca abre a secção com o seu filme Cesária Évora. O documentário oferece uma nova visão sobre a vida da cantora cabo-verdiana, figura icónica que foi capaz de superar todas as condições que normalmente a afastariam da ribalta. A história de uma mulher negra, africana, com mais de cinquenta anos e de um contexto pobre, cujo único sonho era ser livre. O filme passa pela primeira vez em Portugal no dia de arranque do festival, 28 de Abril, às 21:30, no Grande Auditório da Culturgest. No dia seguinte, 29 de Abril, o IndiebyNight propõe a festa Bonjour Cize: Festa Cesária Évora, no B.Leza.

Comprar Bilhetes

A Escuta, de Inês Oliveira

No sábado 30 de Abril, é a vez de Inês Oliveira apresentar A Escuta. O filme, que estreia mundialmente no IndieLisboa, é inspirado no espírito livre de Carlos “Zingaro”. É a voz deste artista multidisciplinar, pioneiro na música de improviso portuguesa, que nos guia pela sua vida dentro, analisando escolhas, consequências e circunstâncias. A sessão acontece às 18:00, no Grande Auditório da Culturgest, seguida por um concerto, no Átrio da CGD, onde Carlos “Zingaro” é acompanhado por David Alves, Alvaro Rosso e Ulrich Mitzlaff. O filme repete no dia 6 de Maio, às 19:15, na Sala 3 do Cinema São Jorge.

Comprar Bilhetes

Sonosfera Telectu, de Carlos Mendes / Ilda Teresa Castro / Vítor Rua / Vasco Bação

O duo vanguardista Telectu, de Vítor Rua e Jorge Lima Barreto, é apresentado em Sonosfera Telectu. Com estreia mundial marcada para o dia 5 de Maio, o documentário mostra a vida na estrada deste grupo musical, ao longo dos anos 80, 90 e 2000. Uma construção feita a partir de imagens de arquivo, através das quais os actuais membros dos Telectu, Vítor Rua e Ilda Teresa de Castro, elaboram a sua estrutura operática. O filme passa às 18:45, no Grande Auditório da Culturgest. A agenda do IndiebyNight 2022 termina com o concerto de Telectu, no dia 7 de Maio, na Igreja de St. George.

Comprar Bilhetes

Batida apresenta: The Almost Perfect DJ, de Pedro Coquenão

Pedro Coquenão, também conhecido por Batida, desenvolve um retrato satírico de um DJ (quase) perfeito, numa altura em que ainda se dava as pistas de dança como garantidas. Batida apresenta: The Almost Perfect DJ é um documentário que é também um passeio pela cena musical alternativa de uma Lisboa multicultural. A curta-metragem pode ser vista no dia 5 de Maio, às 21:45, na Sala 3 do Cinema São Jorge, seguida do filme Laurent Garnier: Off the Record, de Gabin Rivoire.

Comprar Bilhetes

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO