PLOT – Professional Script Lab

Em parceria com o IndieLisboa, o PLOT-Professional Script Lab de 2018 recebe argumentistas e realizadores de todo o mundo com projectos de longas metragens de ficção.

Este laboratório, que visa o desenvolvimento de argumentos e estimular a voz criativa dos autores, acontece entre 27 e 29 de Abril, em Lisboa, e a edição deste ano conta com sessões de mentoria de Jon Raymond – colaborador regular de Kelly Reichardt e argumentista de filmes como Wendy and Lucy, Old Joy, Meek’s Cutoff ou Night Moves – e da story-editor espanhola Ana Sanz Magallón (Estiu 1993, Els Nens Salvatges, Bajo las Estrellas).

Os participantes do laboratório têm também a oportunidade de apresentar os projectos a um painel de agentes decisores da cena cinematográfica internacional, acompanhar o programa do festival IndieLisboa e de participar numa Masterclass com a premiada realizadora argentina Lucrecia Martel. Dustin Guy Defa, actor, guionista e realizador independente, apontado pela Filmmaker Magazine como uma das 25 novas vozes do cinema independente, junta-se a este evento para uma talk sobre a produção independente americana. O seu último filme, Person to Person, foi exibido em Sundance, no SXSW e em Locarno, entre muitos outros festivais.

Já são conhecidos os seis projectos que participarão na 3ª edição do PLOT – Professional Script Lab, laboratório de desenvolvimento de guião que a partir deste ano acontecerá em parceria com o Festival de Cinema IndieLisboa. Participantes oriundos do Brasil, Itália, Alemanha, Roménia, Portugal e Suécia terão assim uma oportunidade exclusiva de debater e aprimorar os seus guiões com nomes de prestígio internacional como o Norte-Americano Jon Raymond (habitual guionista e colaborador de Kelly Reichardt), a Espanhola Ana Sanz-Magallón (experiente story editor de premiados filmes como o recente Summer 1993) e de participar numa Masterclass essencial com Lucrecia Martel, cuja obra será motivo de retrospectiva no IndieLisboa deste ano.

Toda a informação disponível na PLOT Booklet2018

Projectos seleccionados
The Bears and the Bees – Alina Grigore (Ro)
Sagres – Lovisa Siren (Se)
My Best Friend – Riccardo Paoletti (It)
Piccolo paradiso – Hannes Lang & Mareike Wagener (It/De)
Reservoir – Diego Hoefel (Br)
Jungle’s Hell – Leandro Franz (Br)

contacto: Plot Script Lab plot@squatterfactory.com