IndiebyNight

FESTA DE ANTECIPAÇÃO INDIELISBOA CONVIDA O CASÓRIO
24 ABRIL, QUARTA, 22:00, CARPINTARIAS DE SÃO LÁZARO

Norberto Lobo + prétu AKA Chullage (concerto)
Rui Miguel Abreu (dj set)

Pontapé de saída para o IndieLisboa. Momento de festa e antecipação dos 11 dias de festival que se aproximam. Desta vez há um casamento a três: IndieLisboa, MUSA e Jameson. O Casório vem até à festa de antecipação do IndieLisboa e traz de aliança no dedo Chullage e Norberto Lobo numa união entre a família rap e a família folk. O padrinho será o Rui Miguel Abreu. O IndieLisboa está quase a começar!

A NARIZ ENTUPIDO APRESENTA: PLANOS PARALELOS
3 SEXTA, 23:00, CASA INDEPENDENTE, 5€

António Caramelo (artista plástico) + convidados

Filme relacionado: Parallel Planes, de Nicole Wegner

Mais uma vez convidamos a Nariz Entupido a trabalhar um dos filmes do IndieMusic. Depois de dois exercícios em torno do documentário Tony Conrad Completely in the Present (2017) e do documentário Milford Graves Full Mantis (2018), este ano a Nariz Entupido decidiu convidar António Caramelo (artista plástico) para desenvolver um exercício em torno de Parallel Planes de Nicole Wegner. A matéria a trabalhar para a edição deste ano não é exclusiva de um só autor mas de vários, de um só tempo, antes de uma forma de fazer. As questões em torno da autoria, a existência de estruturas de produções autónomas e a respectiva sustentabilidade, o acto como gesto de afirmação, de uma vontade de transformação. Planos paralelos em diferentes pontos do globo. Diferentes proveniências, inquietações semelhantes, procuras incessantes.

FESTA INDIEBYNIGHT
4 SÁBADO, 23:00, CASA INDEPENDENTE

JONATHAN VINEL + CAROLINE POGGI FOREVER
5 DOMINGO, 23:00, CASA INDEPENDENTE, ENTRADA LIVRE

Caroline Poggi + Jonathan Vinel (dj set) — hip-hop, trance
Camille Delvecchio + Benoît David — hip-hop, trance

Secção relacionada: Foco Silvestre

Caroline Poggi e Jonathan Vinel são a dupla de realizadores em foco na secção Silvestre. Deles mostramos todos os filmes, incluindo a sua primeira longa metragem, Jessica Forever. Compulsivos, malucos, irreverentes e originais são alguns dos adjectivos que frequentemente lhes são associados. A música está sempre presente nos seus filmes e quase sempre de forma inusitada. Vinel e os amigos costumam compor as músicas para os filmes. Os dois tomam conta desta noite para um set com muito hip hop e algum trance e contam com dois convidados muito especiais: Camille Delvecchio e Benoît David dos Grand Blanc.

NOITE PUNK
6 SEGUNDA, 23:00, CASA INDEPENDENTE, ENTRADA LIVRE

DJ Billy (dj set) <punk rock>

Filme relacionado/Related film: Um Punk Chamado Ribas, de Paulo Antunes

No dia em que o grande herói do punk português, João Ribas, faria 54 anos, celebramos e homenageamos a sua história e o seu legado com a estreia mundial do filme Um Punk Chamado Ribas, de Paulo Antunes, seguido de uma festa dedicada ao punk rock com as sessões punk de DJ Billy. Como é que é? Há alguém de Alvalade aí?

FESTA DA EQUIPA
7 TERÇA, 23:00, CASA INDEPENDENTE, ENTRADA LIVRE

Um abraço colectivo à equipa do IndieLisboa, que encarna este projecto com um carinho, dedicação e profissionalismo ilimitados. E esta festa é o quê? É aquele momento em que já vamos a meio do festival e depois de passar o stress da abertura e sem pensar ainda no stress do encerramento, abandonamos os nossos corpos e as nossas vozes ao karaoke e à bebida!

ZAMBIA & AFRICA SOUNDS
8 QUARTA, 23:00, CASA INDEPENDENTE, ENTRADA LIVRE

Gio Arlotta + Jacco Gardner + Maria P. (dj set) — africa, zamrock

Filme relacionado: We Intend to Cause Havoc, de Gio Arlotta

Emmanuel “Jagari”Chanda é o lendário vocalista dos WITCH, banda de culto da Zâmbia nos anos 70 famosa pela sua mistura de rock psicadélico e ritmos africanos. Em 2016 o músico Jacco Gardner viajou para a Zâmbia para conhecer Jagari e recuperar os sons esquecidos dos WITCH que culminou numa tour europeia em 2017. Esta é a história do filme We Intend to Cause Havoc. Os sons da Zâmbia e de África estarão nos discos que Gio, Jacco e Maria P. trazem para a after party do filme. Esta noite dança-se ao som dos ritmos africanos.

NOITE AMA ROMANTA
9 QUINTA, 23:00, CASA INDEPENDENTE, PREÇO A DEFINIR

João Peste + convidados (concerto)

Filme relacionado: Ama Romanta – Uma Utopia que Fazia Discos, de Vasco Bação

Dois anos depois de ter dado um concerto com os Pop Dell’Arte na festa de antecipação do IndieLisboa, João Peste volta de novo ao festival, agora em nome próprio e com convidados, para uma noite de celebração e homenagem ao legado e história da Ama Romanta, editora que criou em 1986. Esta foi a casa para as primeiras obras de projectos como Pop Dell’Arte, Mão Morta, Telectu, Sei Miguel, Santa Maria Gasolina em teu Ventre ou Mler Ife Dada.

ELA É UMA MÚSICA AFTER-PARTY
10 SEXTA, 22:30, CASA INDEPENDENTE, 6€

Adelaide Ferreira, As Gaijas, The Dirty Coal Train, Anarchicks, Panelas Depressão, Clementine, Decibélicas, Matriarca Paralítica e Aurora Pinho (concerto)

Candy Diaz (dj set)

Filme relacionado: Ela é uma Música, de Francisca Marvão

Hoje celebramos o rock no feminino num concerto que reúne várias gerações de algumas das mulheres que fizeram e estão a fazer a história do rock em Portugal. Cada banda ou artista passará à vez pelo palco numa noite imprevisível e histórica. Juntas somos mais fortes.

CERIMÓNIA E FESTA DE ENCERRAMENTO
11 SÁBADO, 23:00, GARAGEM DA CULTURGEST, ENTRADA LIVRE

Cara//Vag//Yo (dj set) — funk do Brasil

Secção relacionada: Herói Independente: Brasil em Transe

Num ano em que o cinema brasileiro é um dos Heróis Independentes, é obrigatório prolongar a homenagem e terminar o festival com uma festa brasileira. Convidámos as Cara//Vag//Yo, uma dupla de Dj’s luso brasileira formada por Beatriz Valleriani e Kamila Ferreira, para uma noite funk de bater com a bunda no chão. IndieLisboa num transe colectivo na última festa do festival.