10-destaque

O Fundo de Apoio ao Cinema está de volta para apoiar a edição independente nacional. Resultado do esforço conjunto entre a IndieLisboa – Associação Cultural, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, a Digital Mix Música, a Walla Collective e a Fundação GDA, esta iniciativa pretende fomentar a produção e criação cinematográficas e musical em Portugal.

O concurso irá premiar curtas e longas metragens, prevendo apoios financeiros ou logísticos nas áreas de pós-produção (imagem e som) e criação musical original. Podem concorrer a este apoio financeiro realizadores e produtores portugueses ou estrangeiros com residência em Portugal, unicamente com filmes que se encontrem em fase de pós-produção.

Este apoio assume-se com um carácter de subsídio a fundo perdido. A grande novidade desta edição do Fundo e que constitui a sua originalidade em Portugal, é o apoio a criação musical, que estimulará o encontro entre cineastas e músicos.

O júri irá seleccionar oito projectos que serão convidados a fazerem um pitching de apresentação do projecto, com duração de 10 minutos, perante um júri internacional especificamente constituído para o efeito, durante a 14ª Edição do IndieLisboa – Festival de Cinema Independente.

A apresentação de candidaturas deverá ser feita até ao dia 20 de Abril, através do envio de todos os documentos num pdf único para fundo@indielisboa.com.

Ver candidatura online e regulamento aqui.