Festa do Bairro IndieJúnior

Data: Dia 7 de Maio, 16h00 – 18h30
Local: Jardins da Culturgest
Entrada Livre

Programa
15:00 – Sessão Toda a Família –  O meu dia, Grande Auditório da Culturgest (entrada paga)
(com performance no foyer do grupo de teatro Companhia A Outra e locução durante os filmes)
16:00 – Abertura da Festa do Bairro IndieJúnior, Jardim do Edifício Sede da CGD
16:00 às 18:30 – Concerto dos Projecto Bug
18:30 – Encerramento da Festa

Concerto dos Projecto Bug

projecto bug

O grupo musical Projecto Bug irá animar a festa com música num grande concerto repleto de temas icónicos ligados ao mundo do cinema, perfeito para quem gosta de cantar, dançar, rir e saltar. Cerca de uma dúzia de amigos em palco numa fanfarra com todo o tipo de instrumentos, vozes femininas e masculinas, e uma secção rítmica com muita energia, que envolve o público de uma maneira que poucas actuações conseguem.

Actividades do Bairro IndieJúnior

Indie POP
 (Museu Berardo)

museu berardo jardim small

Cores vibrantes, objectos que todos desejam, ídolos de várias gerações… Ingredientes para a fama, para o reconhecimento, para uma imagem se tornar realmente popular. A Colecção Berardo tem artistas da Pop Art que fizeram capas de discos, anúncios de tv, que viajaram no cinema e jogaram com a realidade de forma muito criativa. A partir de obras da colecção, entre o desenho, a pintura e a colagem, queremos que, com muita imaginação, nos ajudes a construir o mural mais Popular do bairro do IndieJúnior. Um cartaz gigante, onde não vão poder faltar as tuas personagens de sonho, as marcas do teu dia-a-dia, as cores que mais chamam a atenção e claro, as imagens das obras dos artistas… Andy Warhol dizia que todos nós deveríamos ter quinze minutos de fama… chegou o teu momento e o tempo está a contar!

Uma Questão de Raccord (Culturgest)

imagem small

Ao passar de uma sala para a outra convém ter a mesma roupa porque se não… não faz sentido! Quando, num filme, mudamos de um plano para o outro também tudo tem que fazer sentido. E quando em Cinema de Animação mudamos de material e de técnica – será que faz sentido? É uma questão de raccord.

Biblioteca Indie (Biblioteca de Lisboa)

IndieJunior_2017 003

É uma biblioteca perambulante carregada de ideias e imagens. À volta dela vamos ler histórias, desenhar personagens de filmes e criar um livro ilustrado com um formato muito original (edição de autor).
Concepção e Orientação: Lithales Soares
Faixa etária: a partir dos 6 anos

Plantas na Minha Comida?
(Museu Nacional de História Natural e da Ciência)

Rosmaninho small

Vem jogar e descobrir como a comida saudável é tão importante para a nossa vida, podendo também ser muito boa para o paladar! Além disso reutilizamos materiais para fabricar uma recordação das plantas que vivem no campo e que podem ser mesmo muito cheirosas e saborosas!

Faixa etária: dos 6 aos 12 anos
Actividade com inscrição no local para dois horários: 
16h-17h ou 17h-18h

Uma Performance Interactiva
(Grupo de Teatro Companhia De Outra)

_87A2056(c)ALIPIOPADILHA

As personagens dos filmes saltam do grande ecrã e vêm ter connosco à festa. Três actrizes da Companhia A Outra vão colorir os espaços do jardim com pequenos sketch inspirados na programação do festival.

Uma Instalação Artística no Bairro
(Escola Artística António Arroio)

Uma instalação criada pelos alunos da escola Artística António Arroio propositadamente para a festa, uma experiência sonora, visual e sensorial para desfrutar calmamente e em família!

O Meu Bairro é um Labirinto

labirinto-bairro

João Caria Lopes e Joana Ratão, arquitecto e artista plástica. Ele imagina e cria espaços, ela sonha, dança e desenha (umas vezes sozinha outras vezes com muitos meninos)! Os dois juntaram-se para construir um labirinto, um labirinto bairro, por onde podemos passear, deixar-nos perder, descobrir novos cantos e espreitar à janela da vizinha!