Festa do Bairro IndieJúnior marca o arranque da programação juvenil

Um dos momentos-chave do IndieJúnior acontece a 7 de Maio, na Festa do Bairro IndieJúnior, que abre as suas portas com cinema, oficinas, música e teatro para as famílias. As actividades começam às 15h00 com a primeira sessão de cinema dedicada a toda a família no Grande Auditório da Culturgest. Esta sessão será antecedida de uma performance da Companhia de Teatro A Outra e a locução dos filmes será feita pelos actores deste colectivo. A tarde, que coincide com a efeméride do Dia da Mãe, será ainda pautada pela actuação da fanfarra musical BUG, que construiu um espectáculo especial em torno de um conjunto de temas icónicos do cinema.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, a da secção infantil do festival será ainda pontuada com actividades e oficinas desenvolvidas em conjunto com entidades parceiras. Desde as propostas de arte moderna a desenvolver no IndiePop, oficina do Museu Berardo sobre Pop Art, até à instalação multimédia proposta pela Escola António Arroio, passando pelo workshop sobre a importância do raccord no cinema (em parceria com a Culturgest), os espaços de leitura propostos pelas Bibliotecas de Lisboa ou a “aula” sobre o uso das plantas na alimentação dirigida pelo Museu de História Natural, vários serão os momentos lúdicos e didácticos à disposição de todos.

A Festa do Bairro IndieJúnior acontecerá nos jardins do Edifício Sede da CGD, no Sábado, 7 de Maio, entre as 16h00 e as 18h30. Entrada livre.

PROGRAMA

15H00 . Sessão Toda a Família: O meu dia, Grande Auditório da Culturgest
(com performance no foyer do grupo de teatro Companhia De Outra e locução dos filmes)
16H00 . Abertura da Festa do Bairro IndieJúnior, Jardim do Edifício Sede da CGD

Actividades a decorrerem entre as 16h00 e as 18h30:

Concerto do Projecto Bug

O grupo musical Projecto Bug irá animar a festa com música num grande concerto repleto de temas icónicos ligados ao mundo do cinema, perfeito para quem gosta de cantar, dançar, rir e saltar.

projecto bug

Oficina IndiePop (Parceria com Museu Berardo)

A partir de obras da colecção, entre o desenho, a pintura e a colagem, queremos construir o mural mais Popular do bairro do IndieJúnior. Um cartaz gigante onde não vão faltar personagens de sonho.

museu berardo jardim small

Uma Questão de Raccord (Parceria com Culturgest)

Oficina que mostra a importância da coerência na continuidade em cinema.

imagem small

Biblioteca Indie (Parceria com Bibliotecas de Lisboa)

Espaço ambulante para troca de livros, leituras e ideias.

IndieJunior_2017 003

Plantas na Comida? (Parceria com Museu de História Natural e da Ciência)

Workshop sobre comida saudável e uso de plantas na alimentação.

Rosmaninho small

Uma Instalação Artística no Bairro (Parceria com Escola Artística António Arroio)

Instalação artística que propõe uma experiência sonora, visual e sensorial para toda a família.

Uma performance interactiva (Grupo de teatro Companhia De Outra)

_87A2056(c)ALIPIOPADILHA

As personagens dos filmes saltam do grande ecrã e vêm ter connosco à festa. Três actrizes da Companhia A Outra vão colorir os espaços do jardim com pequenos sketch inspirados na programação do festival.

O Teu Bairro é um Labirinto

Um labirinto bairro, por onde podemos passear, deixar-nos perder, descobrir novos cantos e espreitar a janela da vizinha.

labirinto-bairro

Outras actividades: Lounge & Playground (Allianz), Barcos no Lago (TVCine&Séries), Laranjal do Bairro (Trina), Ponto Mais Doce sem Açúcar (Doctor Gummy), Café do Bairro (Néscafé / Dolce Gusto), Caça às Crocs (Crocs) e Ilustra o Teu Filme (Estrelas e Ouriços).

18H30 . Encerramento da Festa