POP DELL’ARTE
(concerto)

Gandambiente
(DJ set)

Bilhetes: 8€

Tudo começa no dia 21 de Abril com a já mítica festa de antecipação do IndieLisboa, novamente nas catacumbas do Liceu Camões. Desta vez os convidados são os Pop Dell’Arte, banda lendária de Lisboa e com um universo de forte inspiração cinematográfica, para um concerto que queremos que figure nos melhores do ano tal como aconteceu o ano passado com os The Parkinsons. A energia que existe dentro das catacumbas é indescritível. Arriba! Avanti IndieLisboa. Arriba! Avanti Pop Dell ‘ Arte.

Depois do concerto o Quim Albergaria e o Hélio Morais largam a bateria dos PAUS e decidem entregar-se à pop, atrás duma mesa de mistura, isso é #GANDAMBIENTE.

pop dell arte
Pop Dell’Arte

Os Pop Dell’ Arte são um projecto musical criado por João Peste no início do ano de 1985, que nesse mesmo ano concorreu à 2ª edição do Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-vous, tendo ganho não só o prémio de originalidade do referido concurso, mas a atenção da crítica e uma legião de seguidores que os seguia por todo o lado onde tocavam. “É preciso amar as contradições”, assim se dizia numa das suas canções mais emblemáticas, Illogik Plastik, e era exactamente esse o espírito deste projecto transgressivo, que misturava as influências musicais mais díspares e contraditórias com poemas fonéticos de inspiração dada e futurista, evocações de Warhol, Duchamp e Picabia, referências cinematográficas a Fassbinder, Antonioni e Fellini. Em mais de trinta anos de carreira, os Pop Dell’Arte gravaram cerca de uma dezena de discos, entre eles os álbuns Free Pop (1987), Ready-Made (1992), Sex Symbol (1995) e Contra Mundum (2010), e deram vários concertos históricos em Lisboa (Rock Rendez-vous, Aula Magna, CCB, Sabotage Club, Music Box, Ritz Club, Cinema Alvalade, Fórum Roma) e também no Porto (Teatro Rivoli, Cave 45, Aniki Bó-Bó, Cinema Passos Manuel) e noutros pontos do país (Aveiro, Coimbra, Évora, Viseu, Braga) e do estrangeiro (Barcelona, Londres, Vigo). Com uma nova formação de quatro elementos – João Peste (voz), Paulo Monteiro (guitarras e samplers), Zé Pedro Moura (Baixo) e Ricardo Martins (Bateria) – e temas novos, que serão gravados em disco ainda este ano, os Pop Dell’ Arte estão de volta, em 2017, com o mesmo idealismo de sempre e as tão amadas contradições destes e outros tempos.

Formação actual:
João Peste (voz)
Paulo Monteiro (guitarras)
Zé Pedro Moura (Baixo)
Ricardo Martins (Bateria)

GANDAMBIENTE site
Gandambiente
Comprar bilhete: https://ticketline.sapo.pt/evento/festa-de-antecipacao-indielisboa-19038.