23 MAIO — 02 JUNHO 2024

Traga a sua turma ao IndieJúnior 2019

O serviço educativo do festival, que trabalha em parceria com escolas de todo o país, tem já agendadas 27 sessões para alunos e professores. São mais de 8000 crianças e jovens inscritos até ao momento.

Dividido entre sessões para escolas e sessões para famílias o IndieJúnior apresenta sessões de cinema composta por curtas metragens inéditas e recentes de todo o mundo, programadas por idades: pré-escolar; 1º ciclo, 2º ciclo; 3º ciclo. Estes filmes estão em competição e o público que visita o festival tem uma palavra a dizer no fim de cada sessão, votando nos filmes que gosta e contribuindo para a decisão do prémio do público.

Os filmes de animação, ficção e documentário, são escolhidos de modo a corresponderem aos interesses, problemáticas e inspirações de cada faixa etária, com o objectivo de estabelecer uma relação de comunicação entre obra e espectador, deixando espaço para o debate, reflexão, diversão e invenção no festival, na escola, em casa e na vida.

Para reservar os seu lugares nas sessões escolas, siga o link: www.indiejunior.com/escolaslisboa

O programa completo de filmes e actividades paralelas da secção infanto-juvenil do festival será divulgado no início de Abril.

NEWSLETTER

  • TIPO DE CONTEÚDO