Inscrições de filmes para 2019

É tempo de começar a pensar num novo ciclo: as inscrições para o IndieLisboa 2019 podem ser feitas já a partir do dia 17 de Julho. O comité de programação aguarda os filmes, que poderão ser versões de trabalho ou obras finalizadas, com muita expectativa. Recebemos produções recentes (em 2018 ou a terminar em 2019), que não tenham sido exibidas publicamente em Portugal. O envio pode ser feito até dia 31 de Dezembro e o regulamento e o formulário de inscrições estarão disponíveis no site a partir do dia 15 de Julho.

O festival empenha-se na missão de mostrar o melhor e mais recente cinema independente de todo o mundo. A sua programação assenta em diversas secções: Competição Internacional, Competição Nacional, Silvestre, Novíssimos, Herói Independente, IndieJúnior, IndieMusic, Director’s Cut, Boca do Inferno e Sessões Especiais. O histórico da programação do festival, para quem deseje ficar a saber mais, está acessível no site.

As secções competitivas são as seguintes: Competição Internacional, Competição Nacional (curtas e longas metragens portuguesas), Silvestre, Novíssimos (curtas metragens de novos cineastas portugueses), IndieJúnior (curtas e longas metragens para o público infanto-juvenil) e IndieMusic. O prémio do público é transversal à maioria das secções.